Jovem de Bataguassu pode ter morrido de infarto, aponta médico legista por uso pesado de cocaína

Polícia Civil aguarda laudos periciais para finalizar Inquérito Policial

Da Redação


Danilo Francisco da Silva, de 26 anos, pode ter morrido de infarto, é o que aponta o médico legista que realizou exame de necropsia. O jovem morreu na madrugada do último domingo (6), em Bataguassu.

Leia também

|Em Bataguassu, polícia investiga morte de jovem enquanto fazia sexo sob efeito de drogas com a esposa

 

O Jornal da Nova apurou que, à Polícia Civil, o legista responsável por realizar o exame necroscópico informou que a vítima apresentava no momento do exame cianose de lábios e extremidades e edemas inferiores, característicos de morte por infarto. Muito comum em usuários pesados de cocaína. Havia algumas marcas de lesões, entretanto, não seriam suficientes para causar a morte.

A reportagem também apurou, que uma testemunha, informou à polícia, que dois rapazes estavam na residência do casal [Danilo e amásia], onde todos estariam fazendo uso de bebidas alcoólicas e drogas (cocaína e maconha).

Na madrugada, Danilo e a amásia começaram a brigar, momento em que esses dois jovens, agrediram Danilo, ocasião que veio a óbito. A mulher estava desacordada, então, os dois suspeitos a colocaram na cama e Danilo por cima dela, trancaram a residência e fugiram do local. Ambos os suspeitos teriam saído da cidade logo após os fatos.

Ao Jornal da Nova o delegado Nilson Martins, que preside as investigações, disse que até o momento nove pessoas foram ouvidas, mas que ainda não concluiu as apurações e aguarda os laudos da Perícia Criminal e do IML (Instituto Médico Legal). Sobre a vítima ter morrido de infarto, ele disse que é possível, mas aguarda os resultados.

 Danilo Francisco da Silva, de 26 anos - Foto: Redes sociais

Quanto a briga dos jovens, ainda não foi confirmada se houve realmente essa briga, mas que está sendo apurado todos os fatos.

Já da agressão na amasia de Danilo, o delegado afirma que sim, mas não conseguiu apurar, ainda, o que houve de fato na residência.  

“Como as investigações ainda estão em curso, ainda existe muito para ser verificado, não temos uma linha específica de investigação, mas ainda não descartamos nenhuma hipótese de homicídio”, disse Nilson Martins.

Entenda o caso

Conforme já noticiado pelo Jornal da Nova, por volta das 4h30 daquele domingo, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar socorreu Danilo até ao Pronto Socorro da Santa Casa, mas depois de dar entrada na unidade hospitalar, veio da óbito.

A Polícia Militar também foi acionada e foi até a residência localizada a rua Ozilio Gorre, no Jardim Campo Grande. No local, os policiais não foram atendidos por ninguém. Inicialmente, foi notado que a porta da cozinha estava arrombada, entreaberta, assim como o portão de acesso da residência também estava entreaberto. No interior da residência, havia sinais de consumo de entorpecentes, encontrados na cômoda e restos de pontas de cigarros de maconha espalhados pela casa.

Pontas de cigarros apreendidas na residência - Foto: WhatsApp/Jornal da Nova

No quarto do casal, havia marcas de sangue no chão e marcas de luta corporal. Ainda no imóvel foi apreendido um dente humano, todos os objetos foram apreendidos.

Na Santa Casa, os policiais localizaram a mulher, de 20 anos, com quem estaria amasiada há seis anos, relatou que ambos estavam fazendo sexo e usando cocaína. Citou que não se recorda do que aconteceu, mas que em dado momento percebeu o corpo dele imóvel sobre o dela. Ela estava muito machucada e perdeu dente.

Ela também contou que chamou uma amiga, de 22 anos, que esteve na residência com o namorado, de 26 anos, e um amigo, de 20 anos, foi quando acionaram pelo socorro.

A Polícia Civil também foi acionada, bem como a Perícia Criminal de Nova Andradina.

Jornal da Nova apurou que no local foram apreendidos petrechos para o preparo de drogas, 43 pontas de cigarros de maconha, 38,30 gramas de maconha, 69 gramas de cocaína, dinheiro e celular.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!